
O certificado digital é a identidade digital de pessoas físicas ou jurídicas, garantindo segurança e agilidade em suas transações online. Ele pode ser adquirido e emitido de forma rápida e prática através de videoconferência.
Como obter o seu certificado digital modelo A1?
Escolha o site de uma Certificadora: Pesquise e escolha uma Certificadora confiável e que ofereça o serviço de emissão online.
Escolha o modelo: As certificadoras oferecem 02 modelos de certificado A1, com funcionalidades específicas. Escolha o que melhor atende às suas necessidades, pessoa física ou Jurídica.
Preencha o formulário: Você precisará preencher um formulário com seus dados pessoais e documentos para o cadastro da certificadora.
Agendamento da videoconferência: Após o preenchimento do formulário, você será direcionado para adquirir o certificado digital e posteriormente agendar uma videoconferência com um atendente da Certificadora.
Videoconferência: Durante a videoconferência, você deverá apresentar seus documentos originais para validação da sua identidade.
Instalação: Após a validação dos seus dados com o agente de Registro, você receberá as instruções para instalar o certificado digital em seu computador.
Quais modelos de certificado digital A1 podem ser emitidos por videoconferência?
A maioria das Autoridades Certificadoras oferece os seguintes modelos de certificado digital A1 para emissão online:
e-CPF: Destinado a pessoas físicas, ideal para acessar serviços governamentais, realizar transações bancárias e assinar documentos digitalmente.
e-CNPJ: Destinado a pessoas jurídicas, utilizado para emitir notas fiscais eletrônicas, acessar o Conectividade Social e realizar outras operações empresariais.
Vantagens da emissão online:
Agilidade: Todo o processo é realizado de forma rápida e prática, sem a necessidade de se deslocar até uma unidade física da Certificadora.
Comodidade: Você pode realizar o processo de emissão do certificado digital no conforto da sua casa ou escritório através do seu Smartphone ou Computador.
Segurança: A videoconferência garante a autenticidade da sua identidade e a segurança do processo de emissão.
Importante:
Documentos necessários: As emissões por videoconferência utilizam a Biometria Facial para identificar o cliente. Essa identificação facial é fornecida pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito), portanto a emissão por videoconferência só é possível para clientes que possuam CNH ativa.
Equipamento: Certifique-se de ter um Smartphone ou Computador com câmera e microfone funcionando corretamente para a videoconferência.
Conexão com a internet: Uma boa conexão com a internet é fundamental para realizar o processo de emissão do certificado digital.
Ficou com Dúvidas como emitir o seu certificado por Videoconferência? Chame nossa equipe!
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